Franquia Minipreço

A DIA Portugal tem uma larga experiência como companhia franqueadora e por isso oferecemos uma franquia Minipreço consolidada e reconhecida, baseada no saber fazer, inovação permanente, com resultados que se reflectem na venda, com margem e custos muito controlados

   

 más 

1.Liderança

O Minipreço é a insígnia com maior número de franqueados em Portugal

Primeira franqueadora em Portugal  (Food Sector)

⇒Com mais de 15 anos de experiência como empresa franqueadora, conta com mais de 280 lojas

mas

1.Liderança

Primeira franqueadora em Portugal  (Food Sector)

⇒Com mais de 15 anos de experiência como empresa franqueadora, conta com mais de 280 lojas

 más 

2. Prioridade

A franquia Minipreço conta com um sólido apoio do Grupo DIA, que encara a franquia como uma prioridade estratégica

⇒9.400 M€ de faturação bruta em todo o mundo (5 países) e 876 M€ em Portugal (dez 2014)

⇒7.000 lojas em todo o mundo (5 países) e mais de 620 em Portugal

⇒40.000 empregados  em todo o mundo (5 países) dos quais mais de 3.500 em Portugal

mas

2. Prioridade

⇒9.400 M€ de faturação bruta em todo o mundo (5 países) e 876 M€ em Portugal (dez 2014)

⇒7.000 lojas em todo o mundo (5 países) e mais de 620 em Portugal

⇒40.000 empregados  em todo o mundo (5 países) dos quais mais de 3.500 em Portugal

 más 

3. Competitividade

Modelos comerciais em contínua inovação em que se destaca a notoriedade da marca DIA e a liderança nos preços baixos

⇒Mesma imagem comercial que as lojas próprias

⇒Sortido com mais de 8.500 referências que permitem uma reposição otimizada

⇒Produtos de marca DIA com garantia de inovação e qualidade ao melhor preço

⇒Líder reconhecido em preços baixos e agressividade comercial

⇒Promoções semanais, com incidência no folheto nacional, TV e outros meios de comunicação

⇒Programa de Fidelização Clube Minipreço: 75% das vendas realizadas foram com cartão clube Minipreço

mas

3. Competitividade

⇒Mesma imagem comercial que as lojas próprias

⇒Sortido com mais de 8.500 referências que permitem uma reposição otimizada

⇒Produtos de marca DIA com garantia de inovação e qualidade ao melhor preço

⇒Líder reconhecido em preços baixos e agressividade comercial

⇒Promoções semanais, com incidência no folheto nacional, TV e outros meios de comunicação

⇒Programa de Fidelização Clube Minipreço: 75% das vendas realizadas foram com cartão clube Minipreço

 más 

4. Eficácia

Logística e procedimentos em loja que permitem diminuir os custos

⇒Software DIA com desenvolvimento próprio, igual ao de loja própria

⇒TPV´s e sistema de comunicações integrado no sistema DIA

⇒Sistema de pedido automático (APT) com validação por parte do franqueado, que permite otimizar o tempo, garantir um sortido ajustado e evitar as ruturas

⇒Indicadores de produtividade em caixa: produtividade, fluxo de clientes, etc.

⇒Franjas horárias de pedidos e abastecimentos definidos por loja, que podem ser ajustados em função da venda

⇒Preparação de pedidos com apoio de procedimentos rigorosos e tecnologia de última geração. Permite minimizar os erros de preparação

⇒Entrega do pedido num único camião, com zonas de multi-temperatura, que garantem a boa conservação dos perecíveis

⇒A faturação é gerada por conceito e movimento, agrupada num resumo de documentos

⇒Filosofia de inovação e melhoria constante dos processos

mas

4. Eficácia

⇒Software DIA com desenvolvimento próprio, igual ao de loja própria

⇒TPV´s e sistema de comunicações integrado no sistema DIA

⇒Sistema de pedido automático (APT) com validação por parte do franqueado, que permite otimizar o tempo, garantir um sortido ajustado e evitar as ruturas

⇒Indicadores de produtividade em caixa: produtividade, fluxo de clientes, etc.

⇒Franjas horárias de pedidos e abastecimentos definidos por loja, que podem ser ajustados em função da venda

⇒Preparação de pedidos com apoio de procedimentos rigorosos e tecnologia de última geração. Permite minimizar os erros de preparação

⇒Entrega do pedido num único camião, com zonas de multi-temperatura, que garantem a boa conservação dos perecíveis

⇒A faturação é gerada por conceito e movimento, agrupada num resumo de documentos

⇒Filosofia de inovação e melhoria constante dos processos

 más 

5. Apoio contínuo

Uma direção de franquias e operações  garantem o apoio e formação constante

⇒Supervisores de loja realizam visitas de assessoria frequentes

⇒Colaboração com o franqueado para o desenvolvimento de todos os mecanismos que permitem potenciar a venda e otimizar os custos

⇒Formação pré-abertura e pós-abertura de uma forma contínua: manuais, centro de formação e e-learning

⇒Apoio total na abertura da loja: técnico, durante a montagem e em publicidade

mas

5. Apoio contínuo

⇒Supervisores de loja realizam visitas de assessoria frequentes

⇒Colaboração com o franqueado para o desenvolvimento de todos os mecanismos que permitem potenciar a venda e otimizar os custos

⇒Formação pré-abertura e pós-abertura de uma forma contínua: manuais, centro de formação e e-learning

⇒Apoio total na abertura da loja: técnico, durante a montagem e em publicidade

 más 

6. Comunicação

Canais de informação definidos: web, serviço de apoio ao franchising e estrutura operacional

⇒Portal do franqueado para difusão da informação, referente à atualização do sortido, realização e acompanhamento dos pedidos, comunicados, informação operativa e comercial

⇒Acesso a uma base de dados com informação própria da sua loja

⇒Comunicação interna: newsletter e inquéritos de satisfação

mas

6. Comunicação

⇒Portal do franqueado para difusão da informação, referente à atualização do sortido, realização e acompanhamento dos pedidos, comunicados, informação operativa e comercial

⇒Acesso a uma base de dados com informação própria da sua loja

⇒Comunicação interna: newsletter e inquéritos de satisfação

 más 

7. Éxito

A franquia Minipreço tem a capacidade de atrair os clientes e fazer potenciar a venda

⇒Um ponto de venda associado à marca DIA e a preços baixos que proporciona uma grande notoriedade ao seu negócio

⇒A publicidade, o ciclo promocional e o cartão Clube Minipreço incrementam a afluência de clientes

mas

7. Éxito

⇒Um ponto de venda associado à marca DIA e a preços baixos que proporciona uma grande notoriedade ao seu negócio

⇒A publicidade, o ciclo promocional e o cartão Clube Minipreço incrementam a afluência de clientes

 más 

8. Custos reduzidos

A franquia Minipreço permite uma operação simplificada, eficiente e com um custo reduzido

⇒Alta rotação de produtos que permite minimizar o impacto do investimento no stock presente, loja preparada para trabalhar em auto serviço, artigos pedidos em caixas que estão preparadas para fazer a exposição do artigo e que permitem otimizar o tempo da reposição e logística

⇒Sistema de informação mensal e colaboração na análise da informação, de forma a potenciar a venda e minimizar os custos

mas

8. Custos reduzidos

⇒Alta rotação de produtos que permite minimizar o impacto do investimento no stock presente, loja preparada para trabalhar em auto serviço, artigos pedidos em caixas que estão preparadas para fazer a exposição do artigo e que permitem otimizar o tempo da reposição e logística

⇒Sistema de informação mensal e colaboração na análise da informação, de forma a potenciar a venda e minimizar os custos

 más 

9. Investimento

Medidas que permitem apoiar financeiramente o arranque inicial da loja

⇒Financiamento do stock inicial da loja por um período máximo de 36 meses, sem aplicar quaisquer juros

⇒Comparticipação até um valor máximo de 151.200€ do investimento realizado em obras e aquisição de equipamentos em 72 meses

⇒TPV´s DIA em sistema de aluguer que permite minimizar o investimento inicial

mas

9. Investimento

⇒Financiamento do stock inicial da loja por um período máximo de 36 meses, sem aplicar quaisquer juros

⇒Comparticipação até um valor máximo de 151.200€ do investimento realizado em obras e aquisição de equipamentos em 72 meses

⇒TPV´s DIA em sistema de aluguer que permite minimizar o investimento inicial

 más 

10. Resultados

⇒ Margens por produto e retribuições económicas de acordo com os respetivos modelos

⇒Mediante um bom desempenho na gestão da unidade atual, existe a possibilidade de obter uma segunda loja com apoio financeiro por parte da DIA

mas

10. Resultados

⇒ Margens por produto e retribuições económicas de acordo com os respetivos modelos

⇒Mediante um bom desempenho na gestão da unidade atual, existe a possibilidade de obter uma segunda loja com apoio financeiro por parte da DIA

La imagen que se muestra corresponde con personal del almacén transportando mercancía
La imagen que se muestra corresponde con un supervisor de tiendas manejando una Tablet en una tienda